top of page

Entrevista Resenhas e Autorais

1 - Nome de sua obra mais famosa


De acordo com as estatísticas da Amazon, é minha novela “Diga que me Ama”, um romance LGBTQIA, depois segue para “Nos Teus Braços”, um dos meus últimos lançamentos.


2 - Como você se tornou leitor?


Desde criança eu não largo livros e não sei de onde surgiu minha vontade de começar a ler, talvez por incentivo dos meus pais? Não sei hahaha só posso dizer que ler é maravilhoso e escrever ainda mais.


3 - Por que você decidiu escrever um livro? Quais foram suas inspirações?


A minha vontade de escrever um livro surgiu quando eu ainda lia fanfics, lá em 2014. Eu queria fazer o mesmo que minha escritora favorita, criar um universo só meu. Embora tenha começado escrevendo fanfics, sempre tive o sonho de criar algo próprio e foi isso que fiz. Minha inspiração foi uma autora que eu lia bastante, hoje, morando com o papai do céu, mas sou grata a ela por tudo, por ter me mostrado um caminho do qual hoje sei que não tem volta.


4 - Quais são suas referências? (Livros, músicas , filmes)


Olha, eu sou escritora de romances, então tudo o que está relacionado ao tema eu me baseio. Não posso indicar apenas 1 filme que me trouxe inspiração ou até mesmo 1 música que me abriu a mente para um enredo. Geralmente minhas ideias surgem do nada e até gosto disso… quem nunca sonhou com seu livro? hahaha


5 - Você tem bloqueios na escrita?


Siiim, muitos! Todo autor tem, isso é normal. Eu procuro não me abalar demais e ir fazer outra coisa que não seja escrever para ele passar, e muitas vezes funcionam.


6 - O que lhe causa mais prazer em ser escritor ? E o que mais lhe frustra?


Ver minha história conquistando e tocando os leitores da forma que eu queria/imaginava. É tão gratificante conseguir passar o sentimento e a mensagem que queria com o livro e ter o retorno disso. Acho que é para isso que escrevo, passar algo para meus leitores e quem sabe, poder mudar um pouco sua história. O que mais me frustra como escritora é ainda não ter conquistado meu espaço no meio literário, é uma batalha constante e muito difícil e todos os problemas que enfrentamos para tentar chegar lá e não conseguir, acaba frustrando, mas não sou de desistir.


7 - Como foi o processo de criação dos personagens e da história?


É um processo longo, mas nada tão complicado. Meus personagens criam vida no decorrer dos dias e da história, eu não sou aquelas autoras que tem tudo planejado e programado do início ao fim na vida do meu personagem. Gosto de falar que eles vão me contando suas histórias pouco a pouco e é assim que vou os conhecendo.


8 - Como o leitor pode adquirir sua obra?


Os livros físicos podem ser adquiridos direto comigo pelo link na minha bio no instagram ou pelo e-mail “contato.carolinesantana@yahoo.com” e os e-books estão todos disponíveis na Amazon, tem link direto na minha bio também.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora? Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele

Post: Blog2_Post
bottom of page