top of page

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora?


Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele da forma que quero? E assim, em 2014, surgiu a autora Caroline Barnes, escritora de fanfics que logo, viu que queria mais para a sua vida, queria uma carreira e não um hobbie e então, em 2018, eu tive coragem de publicar meu 1° original na Amazon.


2) Qual foi a parte mais difícil desse processo?


Olha, cada passo que dou é complicado, acho que todos os autores vão falar isso, porque, o mercado editorial do nosso país não é nem um pouco valorizado e basicamente, estamos aqui por estar. Claro, algumas pessoas ganharam reconhecimento mais que outras, porém, damos tiros no escuro diariamente. Acho que o que mais me deixou com medo (e consequentemente, eu achei difícil), foi ter a aceitação, tipo, eu era uma escritora iniciante, era a primeira vez que colocava minha cara para leitores do mundo todo e eu fiquei: poxa, será que minha história é boa? Os leitores vão gostar? Alguém vai ler? haha


3) Qual foi sua maior inspiração e da onde veio o maior apoio pra você seguir com isso?


Eu sempre gostei muito de escrever, nas salas de aula, era elogiada pelos professores por escrever bem e ter imaginação, etc. Não sei dizer quando isso surgiu, acho que só foi, entende... tipo, entrou na minha vida para nunca mais sair rsrs.

Minha mãe com certeza foi e ainda é o meu maior apoio, ainda mais agora que escrevo títulos originais, ela me apoia demais, eu devo tudo a ela. Um dos meus livros publicados, parte do enredo foi dela, então, como não amar um apoio desse? Mãe, te amo demais! ♥


4) Entre diversos gêneros literários existentes, por que você decidiu escolher romance?


Ah, quem não gosta de um bom e velho romance? Casais apaixonados, corações quentinhos, momentos clichês, olhares fofos, beijos de tirar o fôlego... eu sou apaixonada por esse tipo de escrita e também, a maioria dos filmes que assisto são de romance (amo um terror, não se deixe enganar), mas é que eu sempre gostei de assistir e de ler. Não me vejo fugindo desse gênero, são coisas que não me atraem. Você nunca vai me ver com um livro de terror, suspense, aventura na mão (com exceção de Percy Jackson kkk), mas um romance? É aposta ganha!


5) O que você espera do futuro em relação aos seus livros? Vai escrever mais deles?


Nossa, eu espero que eles sejam mais aceitos dentro do mercado, que eles tenham seu merecido valor. Escrever um livro não é nem um pouco fácil, muito menos barato, então, o que eu mais quero é que o maior número de pessoas leiam o que eu tenho para passar, porque, eu não escrevo apenas um romance, eu escrevo para vocês e através dos meus livros, transmito mensagens que valem muito a pena para a vida de cada um. E sim, eu vou escrever MUITOS mais deles, pode apostar que você ainda vai ouvir muito o meu nome por aí, quem sabe daqui um tempinho, você não me veja na Globo? hahahaha

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista Jane's Books

1. Conte pra nós: quem é Caroline Santana? Caroline Santana é uma autora cheia de sonhos para realizar e criatividade para desenvolver (ela precisa de tempo para isso, socorro!), mas é uma autora de R

Post: Blog2_Post
bottom of page