top of page

Entrevista Divulgando com Amor

Atualizado: 21 de jan. de 2021

1) Como gosta de ser chamada por seus leitores?


Care. É um apelido que ganhei de uma colega que conheci no começo da minha carreira e acabou pegando com meus amigos. Eu gosto de ser chamada por Care, então sempre falo para meus leitores e até que dá certo.


2) Qual é o gênero que você escreve e qual foi o seu primeiro livro?


Eu escrevo Romances New Adult. Não importa qual tipo de romance, seja ele dramático, romântico, erótico, estou aqui para levar o amor para as pessoas. Meu primeiro livro foi O Outro Lado. Ele conta a história da Jessica e o outro lado da sua vida sem as pessoas que ela mais ama. Em um espaço curto de tempo, ela perde seu melhor amigo e seu marido e aí que entra a história: como viver sem as pessoas que mais ama? Não é fácil perder alguém e é com fotografias e lembranças que Jessica se encontra com seu marido todos os dias para tentar superar a perda, mas será que ela consegue seguir em frente? Tenho ele em físico também.


3) Como iniciou no mundo da escrita?


Em 2014 eu comecei a escrever, para ser exata. Comecei com fanfics e migrei para originais. O que me fez ter vontade de escrever foi uma escritora que eu sempre lia e queria viver dentro das suas histórias, ela escrevia fanfics, mas quem nunca quis viver naquele universo que ama? Então ali eu percebi que podia fazer o mesmo, criar meus próprios universos e histórias para levar às pessoas.


4) Foi difícil ingressar de forma profissional na área?


Olha, eu mergulhei de cabeça, na base da sorte no meio literário. Ingressei em 2018, quando publiquei meu primeiro livro na Amazon e até que fui bem recebida, mas a cada dia que passa essa luta é mais difícil, mas temos que batalhar, certo? O que é uma guerra ganha sem sua árdua batalha?


5) Você teve apoio dos seus amigos e familiares como escritora?


Sim, minha mãe foi a primeira a me apoiar (ainda bem), meu pai também me apoiou, ambos ainda me apoiam e meus amigos eu nem tenho o que falar. Fico muito feliz com todo o apoio que me deram e ainda me dão, tanto os amigos quanto a família.


6) Se lembra do seu primeiro autógrafo dado?


Nossa, não tem como esquecer. É um marco na vida de um escritor. Eu me lembro de pegar o livro nas mãos, abri-lo na folha de rosto e mesmo que tremendo, rabiscar algumas palavras para um dos meus leitores que estaria recebendo meu livro em casa.


7) Qual foi a sensação de ter seu primeiro livro publicado em mãos?


Maravilhosa. Eu me lembro de estar trabalhando, minha mãe avisou que tinha chegado uma caixa em casa para mim e que eram meus livros. Nossa, eu voei para casa ao fim do expediente ansiosa para poder pegá-los nas mãos. Eu chorei, confesso, porque era a realização de um sonho ali, tanto esforço e tempo dedicado naquelas páginas que poder pegá-las, nossa, foi fantástico.


8) De onde vem sua inspiração para dar vida aos seus personagens?


Sendo bem sincera, da vida em si. Já tive um personagem construído a partir de um sonho, outro através de um filme, então no meu dia a dia eles se constroem e vão ganhando vida a cada dia. Como todo autor diz, nossos filhos conversam com a gente, então eu só deixo eles falarem e me contarem exatamente como são suas histórias.


9) Você recebeu muitas ofensas sobre seu trabalho? Se sim, como lidou?


Ofensas não, mas no decorrer do tempo recebi algumas críticas negativas sobre alguns livros (da mesma pessoa) e sendo sincera, fiquei chateada no início, que autor não fica chateado quando vê seu trabalho sendo criticado de forma negativa? Mas entendo que esse tipo de crítica é necessária e aprendi MUITO com elas, melhorando assim minha escrita. Não estou aqui para agradar todo mundo, ninguém está, então levo numa boa, eu sei que meus livros irão tocar muitas pessoas e fico feliz com isso.


10) Acha que existe muito preconceito com o trabalho de certos tipos de autores, como por exemplo escritores LGBT?


Sim, MUITO! Eu escrevi uma novela LGBT recentemente que está na Amazon, então sei o que estou falando. Tem gente que não liga, mas já outras pessoas ainda “abominam” esse tipo de assunto e passam longe. No meu caso, por não ser escritora desse gênero, ainda ganho leitores com os outros livros que escrevo, mas para um autor que se dedica apenas em mostrar ao mundo que AMOR É AMOR, é difícil. Embora seja um mercado em crescimento, ainda há muito preconceito, assim como escritores de Dark Romance, Hot, e assim vai.


11) Para você, a escrita é um meio de transformação na vida das pessoas?


Sim, para mim é. A escrita salva tantos autores de problemas e encontramos tantas coisas boas desses autores que eu acredito que seja sim uma transformação na vida das pessoas. Não só de autores, mas também na vida dos leitores. Tantos leitores no mundo, que precisam ler determinados trechos/histórias. É bom saber que livros transformam.


12) Qual sua opinião sobre os Ig's literários?


Acho que são necessários, principalmente na vida de um autor. Não só pela ajuda que nos dão, mas também porque criamos vínculos, amizades. É uma maneira de conhecer gente nova que AMA as mesmas coisas que você e está dentro de um nicho enorme sobre literatura. É não apenas divulgar o teu trabalho por ler e resenhar e espalhar para seus seguidores, mas é conhecer o trabalho de outros autores também e gosto disso.


13) Se vê como uma futura fonte de inspiração para novos autores?


Ah, quem me dera ser inspiração para novos autores. Queria muito ser, mas acho que não sou apta para isso não rsrsrs


14) O que gostaria de dizer para nossos seguidores apaixonados pelo mundo da leitura ?


Ah, não desistam da literatura e leiam mais livros nacionais. Há tantos autores bons, que vocês precisam dar uma chance para nós. Leiam e-books também haha. Queria agradecer por estarem nessa jornada com a gente e serem parte do nosso nicho. Vocês são importantes para nós, não desistam da gente. Vamos juntos conquistar um espaço no coração de cada um. Ah, e leiam meus livros rsrsrs


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora? Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele

Post: Blog2_Post
bottom of page