top of page

Entrevista com Livros da Greice

1. Quando você descobriu o amor pelos livros?

Pra falar a verdade eu sou apaixonada por ler desde criança e acho que isso só foi crescendo conforme eu me desenvolvia mais e conhecia novos gêneros. Vou confessar que de um ano para cá eu estou muito mais apegada à leitura de livros, é onde estou me dedicando mesmo não somente à escrita, mas à leitura que é a base de todos nós. 2. O que fez você se tornar escritora?

A vontade de que o mundo conhecesse minha escrita e o que eu tinha para contar. Como a maioria, eu comecei escrevendo fanfics, até que um dia, eu levei um chacoalhão e pensei: porque eu não posso ser como essas escritoras que conheço? A vontade de ter um mundo de leitores para poder ler minhas ideias originais me tomou e o desejo se tornou realidade. Eu conquistei meus leitores fiéis e espero conquistar muito mais pessoas. Tenho muita coisa pra contar ainda, rs. 3. De onde surgiu a inspiração para escrever O outro lado ?

O Outro Lado surgiu em um momento delicado. No começo, era pra ser só mais uma história no meio de tantas existentes no Brasil e no mundo, mas depois ela se tornou especial para mim, principalmente com a mensagem que tive de passar após perder um ente muito querido no decorrer da escrita. Eu estava em casa ouvindo a música Photograph do Ed Sheeran e com base na letra dela e melodia, eu fui envolvida por essa história, que veio em minha mente e disse: você precisa me escrever. Eu até escrevi alguns capítulos e parei, até que mostrei a sinopse a minha amiga e ela quase e obrigou a continuar haha, se não fosse por ela, O outro lado seria um livro esquecido. 4. Você teve alguma dificuldade para desenvolver algum personagem?

Sim, tive. Jocelyn, de O Outro Lado é uma personagem que eu não consigo lidar. Foi difícil mantê-la ativa na história, com seu jeito de ser, mas eu precisava, então deixei de lado alguns problemas dela e segui em frente. Até que deu certo. Um outro personagem que eu tenho dificuldade de desenvolver é o Guilherme, de Meu Abrigo. Ainda estou pensando em como será hiper difícil desenvolver um livro que terá a base dele. Será complicado, não impossível e eu vou conseguir, é um desafio, certo? rs 5. Qual o seu personagem favorito em O outro lado? Por que?

Eu não tenho um preferido nesse livro, todos têm um espaço especial no meu coração, mas um que mexe bem comigo é o Byron, porque fala sério, ele é o homem perfeito para todas as mulheres, é nosso sonho de consumo, então, ele se destaca por esse lado, ser uma excelente pessoa, mas não que seja o meu preferido rsrs 6.Geralmente quanto tempo leva para concluir um livro?

Depende muito. Por mim, eu concluiria um livro em prazo recorde até mesmo pra mim, mas com as circunstâncias impostas pela vida, eu demoro bem mais que o esperado, por não conseguir me dedicar à ele, o que me chateia. As vezes é rápido, outras, nem sempre. O livro mais longo até o momento está batendo o recorde da casa dos seis meses, que medo! hahaha 7.Quanto tempo você levou para escrever O outro lado ?

Não demorou muito, uns dois ou três meses? Menos, ou mais? Não me recordo, faz dois anos, não vou lembrar mesmo rsrs mas ela foi uma história que apareceu na minha mente e se desenvolveu rapidamente. Antes de virar o livro O Outro Lado, ela era uma fanfic da Marvel, com seus personagens e eu decidi mudar e torná-la um original e as postagens dela quando escrita em fanfic foram rápidas, depois tudo foi mais rápido ainda, afinal, era ajustar alguns detalhes e o livro estava praticamente pronto. Acho que foi o livro que escrevi mais rápido na vida rs 8. Você se inspira nas obras de algum(a) autor(a) para escrever seus livros? Qual?

Eu leio de tudo um pouco dentro de Romance e Hot, por conta das parcerias e tudo mais. Por isso, acabo vendo todo tipo de escrita possível e algumas me abrem os olhos para poder escrever melhor e diferente e às vezes, lendo alguma história me vem a inspiração para outra, mas na maioria das vezes eu deixo para lá para escrever outras coisas, pois, pode ser errado o meu pensamento, mas eu lendo um livro e querendo me inspirar nessa obra pra escrever a minha, me surte um efeito de plágio e eu não curto essa sensação. Se for para se basear apenas na escrita para melhoria, eu até concordo e me inspiro muito em autores como Zoe X, Karen Dorothy e RM Cordeiro. 9. O que escrever significa para você?

Significa mudar a forma de cada um pensar. É poder embarcar em um mundo totalmente divergente do que vivemos e transformar nossa vida de uma forma arrebatadora. É poder ser livre e é ter um ponto de escape para situações complicadas. Escrever é libertador e completamente prazeroso.

10. Tem algum novo projeto a caminho?

Sim, temos diversos projetos a caminho. Estou finalizando o primeiro livro da trilogia Meu, que está sendo postada no Wattpad e até eu terminar todos, podemos contar com algum conto ou livro no meio do caminho, mas por ora, tudo segredo rs

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora? Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele

Post: Blog2_Post
bottom of page