top of page

Entrevista com Amor Por Leituras

Qual sua inspiração para compor seus personagens?


Eu apenas deixo que a ideia venha em minha mente. Na maioria das vezes, eu coloco uma história na cabeça e assim, eu já começo a pensar nos personagens que vão se encaixar naquela história e o que eles podem ou não contar, se vão combinar e tudo mais, que é o mais correto a se fazer. Eu deixo que eles contêm o que tem para me dizer. Primeiro penso: preciso de dois protagonistas, ou um par poder contar o que quero e então, é aí que se cria os meus personagens do jeitinho que eles são e eu me orgulho muito disso, poder criar uma pessoa para existir no meio do meu mundo, é incrível.


No seu livro "Ecos do Amor" você teve alguma história como referência para escrevê-la?


Na verdade não, eu só fui escrevendo o que eu queria mostrar. Esse tipo de situação está tão comum no mundo que eu decidi abordar o tema como forma de alerta para as mulheres e por ser bastante polêmico. Nunca presenciei de perto um abuso mostrado na história, mas sim, outras formas que eu decidi não me basear para poder desenvolver o livro e deu resultado. Mas eu acredito que todas as histórias desse nível, servem como base para nós, escritores que abordam um tema desse dentro de um livro.


Ser escritor no Brasil é uma tarefa árdua, o que motivou você a seguir esse caminho?


A vontade de mostrar ao mundo o que eu tenho para contar. É uma tarefa muito difícil você alcançar os seus objetivos com a escrita aqui no país, mas aos poucos chegamos lá, porém, escrever sempre foi algo que eu gostei mais do que de ler, eu acho e quando eu comecei, não quis mais parar. Como eu sempre digo, eu comecei escrevendo fanfics da Marvel e tinha na cabeça que ficaria por lá o tempo que fosse preciso, mas ver autores que eu conhecia, levando suas histórias para outras pessoas me motivou demais e eu quis ser igual. Por que as pessoas não podem conhecer a minha história? O que eu tenho para contar, já que pode ser diferente? Espero que um dia tudo seja diferente no Brasil e que nós sejamos mais valorizados e tenhamos portas abertas para levar nossa história para o mundo.


Qual o seus personagens favoritos e porquê?


Eu amo todos os meus personagens, cada qual por seu jeito de ser, não posso dizer que tenho um favorito, mas se for para escolher, com certeza é a Jessica Cardon, de O Outro Lado. Ela é uma mulher simples, mas que tem um coração enorme e está aqui neste mundo para ajudar quem ela conseguir. Embora as perdas que teve em sua vida, ela é forte e mesmo sofrendo, ergue a cabeça e tenta viver, da forma que sempre quis, mas nunca percebeu ser possível. Um dia eu espero poder ser como ela, porque é uma fonte de inspiração em meio ao sofrimento, as dores e superação.


Você poderia nos contar um pouco sobre o que planeja como para um futuro próximo livro?


Sim, claro. Eu tenho muitas ideias ainda de histórias para poder contar para os meus leitores e espero conseguir trazê-las ao mundo muito em breve. Acho que o projeto mais próximo que eu tenho é o segundo livro da Trilogia MEU, que é o livro Meu Erro. Também tem um possível spin off de Ecos do Amor, que estou planejando, mas não tem data de lançamento. Fora isso, eu tenho mais um livro em andamento (na minha mente rs) e um conto e/ou livro que pode aparecer no meio do caminho, porque ainda não decidi se ele fica sendo conto ou livro. O restante é segredo e se disserem algo, nego até a morte hahaha

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora? Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele

Post: Blog2_Post
bottom of page