top of page

Entrevista com Adeliane Cristina

1 – Primeiro se apresente e conte uma curiosidade sua relacionada a literatura.


Meu nome é Caroline Santana, tenho 22 anos e moro em São Paulo. Sou escritora de romances e Romances New Adult e sou uma leitora fascinada. Um dos meus hobbies favoritos é ler, então quando não estou vendo uma série ou escrevendo, estou com o kindle aberto mergulhada em um mundo completamente diferente do meu. Uma curiosidade que eu tenho relacionada à literatura, é que eu não consigo em hipótese alguma, ler ou escrever algo relacionado a terror. Não é medo, não é pavor, é apenas falta de interesse pelo gênero. Isso pode não ser uma curiosidade, mas sempre me perguntam sobre esse tema e se algum dia eu escreveria sobre, por isso estou pontuando aqui.


2 – Quando começou a escrever e quantos livros você tem publicados? Físicos e em ebook.


Eu comecei a escrever em 2014. Na época, eu escrevia fanfics da Marvel, mas me vi fascinada por querer contar outras coisas ao mundo e eu não iria atingir metade do que alcancei hoje continuando no mesmo caminho, então decidi mudar. Comecei a escrever romances originais e hoje me orgulho muito do que minhas histórias tem causado aos meus leitores.


Eu tenho um livro publicado em físico e em e-book, que é O Outro Lado e mais um, que se chama Ecos Do Amor, os demais e-books são contos curtos de alguma história aleatória e em breve terei mais uma publicação física e digital, do primeiro livro da trilogia Meu, Meu Abrigo.


3 – Prefere ler ou escrever?


Eu gosto de fazer os dois. Quando me encontro com bloqueio, eu procuro ir ler ou assistir alguma coisa para voltar a ativa e sempre funciona, mas escrever é o meu amor mais forte. É a minha escrita, e isso me abre um caminho enorme de gratidão. Eu paro e olho para mim mesma e penso: eu estou mesmo escrevendo isso? A escrita me leva a um mundo completamente diferente, pois eu me envolvo com a história que meus personagens me contam e é como se eu entrasse dentro com eles, do mundo paralelo que se encontram, então, posso dizer que escrever é meu ponto de escape para a felicidade e minha preferencia.


4 – Você acredita que a leitura pode mudar as pessoas?


Sim, eu acredito que ela pode. Uma pessoa adepta a leitura sabe mais, conhece mais e vive mais, não só pelo fato de viver em outro mundo, mas sim é uma forma de conhecimento e vivência diferente. Aprendemos muito com as histórias que lemos e eu também aprendo com os meus personagens, com tudo o que me contam. Embora possa ser uma ficção, a leitura pode te abrir portas para experimentar novas coisas e enxergar a verdade nas coisas, um mundo diferente e isso me admira demais. É uma forma de mudança e se alcançarmos mais pessoas, tudo pode se expandir de uma forma mágica.


5 – Qual conselho você daria para um autor/escritor iniciante?


Não desista nunca e siga o seu sonho. O mundo vai te rejeitar muitas vezes, as pessoas vão falar de você, mas não deixe que isso te afaste do que você realmente deseja. Conte a todos a sua história, mostre ao mundo o que você tem para dizer, sem se importar com as críticas que podem te levar para baixo, você é mais forte que isso. Faça o que tem vontade sem se importar e pesquise muito. Uma história com bons pontos de confiança e conhecimento é a melhor para se ler. Não tente ser o melhor, deixe que sua história e seus personagens façam isso por você. Você é apenas um porta voz para o que eles têm a dizer para poder mudar as pessoas e o mundo com uma boa


6 – Qual seu maior sonho?


Poder alcançar o máximo de pessoas possíveis, não por conhecimento, mas quero que elas conheçam minhas histórias e leiam o que eu tenho para contar. Não há nada mais lindo e gratificante que ouvir as pessoas te dizendo que se emocionaram com sua escrita, ou que o seu livro mexeu com ela, é muito lindo. Depois disso, eu tenho um grande sonho de ter uma casa editorial também, o que é meio difícil na literatura nacional, mas não impossível.


7 – Qual seu plano para 2019?


Lançar os livros que tenho em mente e em andamento e publicar por uma casa editorial o primeiro livro da trilogia Meu, Meu Abrigo.


8 – Conte um pouco da sua obra preferida sua, se houver mais de uma.


Eu gosto muito de Ecos do amor, pelo fato de mostrar a força da mulher e empoderamento da mesma, com tudo o que acontece, não abaixa a cabeça para um homem que vive com ela em uma vida de obsessão e violência contra a mulher, mas não tenho uma obra preferida, todas tem um espaço e uma reação diferente dentro de mim, o que me deixa feliz por poder abordar temas diferentes em histórias diferentes.


9 – Uma frase para incentivar a leitura.


Ler pode mudar você, mas acima de tudo, pode mudar o mundo e te dar uma experiência de vida inconfundível. Ler, te abre caminhos jamais imaginados e isso é uma forma de viver, da melhor maneira possível.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevista BOOKSIBOOKS

1) Quando foi que você decidiu ser escritora? Eu era uma leitora fanática de fanfics de um gênero específico e um dia eu pensei: por que eu não posso criar o meu próprio mundo e mergulhar dentro dele

Post: Blog2_Post
bottom of page